Mana Bernardes no Museu de Arte e Design de Nova Iorque
O Môbiluz, móbile iluminado, feito em parceria com Zeca Cury e Airton Pimenta estará presente no Museu de arte e Design de Nova Iorque para a mostra coletiva dedicada ao Design Latino contemporâneo chamada “Novos Territórios: Laboratório para Design, Artesanato e Arte da América Latina”.
Môbiluz são móbiles iluminados feitos em tiragem limitada de 50 peças de cada um dos 3 modelos. São círculos e elipses feitos com madeira laminada, iluminação de Leds e sobras industriais de lantejoulas furta-cores.
Mana Bernardes propôs ao coletivo criativo fazer um objeto etéreo, sutil, translúcido e leve, como um rito de passagem de suas Jóias Cotidianas para uma nova escala de maior amplitude.
Na perspectiva de jóia como idéia de valor, este trabalho foi composto com o Airton Pimenta, iluminador e dono da Lightworks, e Zeca Cury, marceneiro e dono da Oficina de Marcenaria. Entre o Rio, São Paulo e Ubatuba foram os encontros e mergulhos a fim de alinhar materiais e técnicas para chegar a um objeto de grande leveza e apuro estético.
O Môbiluz é uma peça contemplativa em relação ao espaço, que pode ser composta ao lado de duas ou mais peças, fazendo sombras e climas.
São três formas: Elipse de 1,30 x 0,20, Círculo de 90cm diâmetro, e Círculo de 50cm de diâmetro.
Este é um projeto assinado em conjunto pelo coletivo criativo MOBILUZ formado por Mana Bernardes, Airton Pimenta e Zeca Cury.
Mana Bernardes: www.manabernardes.com
Airton Pimenta: www.lightworks.ind.br
Zeca Cury: www.oficinamarcenaria.com.br
mais informações: